SOBRE O STREAMING DE AUDIO SAIBA MAIS SOBRE O FUNCIONAMENTO DO STREAMING DE AUDIO

SAIBA COMO FUNCIONA UM STREAMING DE AUDIO
saiba masis

Também chamado de fluxo de mídia, os streamings de áudio realizam a transferência de conteúdos via internet, para quem quiser acessá-los. Entre os formatos de áudio para streaming, os mais utilizados são o MP3 e AAC.


Outra grande característica do streaming de áudio é a possibilidade de criar rádios online e fazer transmissões em diversos formatos e segmentos, como rádios educativas, musicais, corporativas, entre outras.



COMO ASSIM?

Para quem deseja ter uma rádio online, basta escolher uma boa empresa que preste esse serviço e ofereça os recursos necessários para iniciar o projeto. Uma das opções mais usadas é a transmissão ao vivo pela rádio web, sendo possível interagir constantemente com o ouvinte. É possível também programar o conteúdo a ser transmitido de maneira automática, pelo período que desejar. Os podcasts também podem ser disponibilizados pelas rádios online, para que o público ouça o conteúdo que perdeu, a hora que quiser.



USO DO STREAMING

Atualmente, um dos principais usos do streaming são as rádios online, também conhecidas como web rádios, que podem transmitir seus conteúdos ao vivo ou não, para qualquer dispositivo. Segundo um estudo publicado pela Kantar Ibope Media, 3,1 milhões de pessoas escuta rádio durante o deslocamento entre dois lugares, sendo que os celulares são os dispositivos mais usados para essa finalidade.